Ligue Telecom de Campo Mourão vence leilão da Anatel para atender telefonia móvel de quarta geração (4G)

Ligue Telecom de Campo Mourão vence leilão da Anatel para atender 600 cidades do Paraná e Minas Gerais.

A empresa mourãoense Ligue Telecom venceu licitação da Anatel para operar na faixa de frequência de 2.5 GHz de telefonia móvel de quarta geração (4G), o que permitirá oferecer serviços para mais de 600 cidades do Brasil, atendendo a mais de oito milhões de pessoas. Os serviços contemplam regiões do Paraná com os códigos telefônicos 42, 44 e 45 e de Minas Gerais com códigos 32,33 e 37. A operadora de telecomunicações arrematou os lotes em leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira, em Brasília.
Na disputa dos lotes da Anatel também participaram as gigantes Nextel, Vivo, Claro, e outra empresa paranaense, a Sercomtel que é de Londrina.
De acordo com Romeu Medeiros, diretor técnico da Ligue Telecom “Esse é o passo que faltava para que a Ligue forneça uma solução completa de telecomunicações aos nossos clientes do início ao fim”.
A Ligue Telecom tem 10 anos de operações e tem sede em Campo Mourão. A empresa especializada em serviços de telecomunicações, possui as licenças SCM-serviços de comunicação multimídia) e serviços de telefonia comutada (STFC), atuando nas áreas de telefonia fixa e internet, atendendo o mercado residencial, corporativo e o setor público.
Segundo o presidente da empresa Gabriel Sartor, a aquisição faz partes dos planos de expansão da Ligue Telecom no mercado das telecomunicações nacional e consolida a empresa como fornecedora de tecnologia em outras regiões do Paraná e do Brasil, Estas operações em 4G devem ser implantadas até 2017. Segundo Sartor os investimentos em redes de fibras ótica em Campo Mourão e região também devem ser ampliados em 2016 com objetivo de atender aproximadamente 90% da cidade de Campo Mourão com internet 100% por fibra ótica.
“A demanda por 4G está em ritmo de crescimento porque usuários buscam qualidade no envio de dados, com frequente uso de aplicativos para os smartphones. Segundo a Anatel em outubro, o país tinha 20,4 milhões de acessos 4G, alta de quase 300 por cento em relação a outubro de 2014, quando havia 5,1 milhões de acessos. Em outubro, a tecnologia apresentou um recorde de adições líquidas de 2,2 milhões.

12376117_1033047376748159_6674477244267099501_n

Anúncios

2 comentários em “Ligue Telecom de Campo Mourão vence leilão da Anatel para atender telefonia móvel de quarta geração (4G)

  1. Á ligue e uma baita uma mersa fui destratada pelo funcionário da ligue de cm ficou me enrolando o dia rodo por wats esta não atendem ligação nem respondem a gente por telefone me deixaram o dia rodo sem internet por causa do má atendimento pedi para ligarem avisando não ligaram e ainda me chamaram de mentirosa mandei o print do pedido e ainda me mal trataram vou atrás dos meus direitos acho um absurdo não uso internet pra brinca trabalho com ela

    1. Felipe Vidal de Oliveira janeiro 4, 2017 — 1:24 pm

      Registre sua reclamação na Anatel http://www.anatel.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close